Menção Honrosa – “Assumpta Perez Jeronymo”

No dia 12 de dezembro de 2019 no salão nobre da sede da OAB Secção São Paulo a Comissão de Direito Militar em comemoração aos 50 anos dos Códigos Penal e Processual Penal Militar galardoou advogados, juízes e militares que com seus trabalhos contribuíram com o direito militar.

O Prof. Dr. Eliezer Pereira Martins, sócio-administrador da Pereira Martins Advogados Associados foi um dos homenageados

O evento foi iniciado com aula magna ministrada pelo Ministro Francisco Joseli Parente Camelo, do Superior Tribunal Militar, sobre os aspectos históricos da Justiça Militar no Brasil.

O Dr. Eliezer teve a honra de em inúmeros processos da alçada da Justiça Militar do Estado de São Paulo partilhar a Tribuna da defesa com a querida e pranteada Dra Assumpta Perez Jeronymo que, desde a década de 60 do Século passado até seu falecimento, brilhou na defesa de policiais militares atuando como advogada do Centro Social dos Cabos e Soldados (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

A Dra Assumpta Perez Jeronymo defendia com as ferramentas de sua inteligência e com o talento de atriz de cinema e teatro que ostentava em seu currículo.

Segundo palavras do Dr. Eliezer Pereira Martins a emoção do evento foi especial, especialmente por poder ser homenageado com galardão que honra a memória de advogada que devotou a vida à defesa dos policiais militares e com quem partilhou as agruras da arte de bem defender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *